Condições Meteorológicas SBCT

METAR atual do SBCT
SBCT 301400Z 04004KT CAVOK 17/10 Q1024

Condições Meteorológicas SBBI

METAR atual do SBBI
SBBI 301400Z 09002KT CAVOK 17/09 Q1024

Calendário do mês

Curta nossa página no facebook!

Mural de recados

Previous Next All
Latest on Tue, 21:12

Felipe R: CLX na aprox final para 15, passou apavorando no mercês...

Paul: Demais hoje de tardinha o A330 da Avianca passando super baixo nas mercês!

Paul: Correios agora é dono de 49,99% da Rio, será que vão pintar algum avião?

Elyel N.: Eu também gostaria de me juntar a vcs, mas não sei que tipo de câmera comprar sem gastar muito, alguém tem alguma recomendação?

Elyel N.: Eu também gostaria de me juntar a vcs, mas não sei que câmera comprar sem gastar muito, alguém pode me ajudar?

Elyel N.: Eu também gostaria de me juntar a vcs, mas não sei q cam comprar sem gastar muito, alguém tem alguma recomendação.

Felipe R: Viram que a Azul vai operar o A332 deles em rotas domesticas até dezembro? Infelizmente em nenhuma rota com destino para CWB, mas bem que [...]

naldo: lan 777 bem baixo em sta felicidade

Ivan Luís: Bacana, Paul! Qual o seu orçamento para a nova câmera? Tens facebook? Se puder mande uma msg na página do TMA que conversamos com calma [...]

Paul: Estou pensando a me juntar a vcs! Quero comprar uma cam legal pra fazer umas fotos, mesmo q não profissional! Dei uma olhada em algumas [...]

» Comentar





Caros leitores do TMA! Conforme já divulgamos, estivemos presentes na  11ª edição da LABACE, realizada anualmente no aeroporto de Congonhas em São Paulo, e vamos publicar para vocês uma série de 4 posts mostrando o que tinha por lá!

A feira é voltada para a aviação geral com um foco maior na aviação executiva, voltada para o público que procura comprar um avião particular seja da categoria que for, desde um mais simples monomotor a pistão até um luxuoso Embraer Lineage 1000, jato executivo montado sobre o Embraer 190, podendo fazer comparações entre modelos, fabricantes e levando seus pilotos para buscar opiniões.

A feira conta também com diversos expositores dos mais variados serviços prestados à aviação executiva para aqueles que já possuem suas aeronaves, desde fornecimento de combustível à upgrades de aviônica.

Entrando no pátio de exposições tivemos um primeiro contato com alguns Agusta expostos dos modelos A109 Power e Grand New. Logo ao lado, no estande da Helibrás, um Esquilo e um EC-130

Nesta mesma área da feira, ainda no começo, estavam expostas aeronaves da Piper, Vulcanair Aircraft, o Quest Kodiak, um Cirrus SR-22 Grand e um Phenon 300 da Avantto, empresa que labora com o compartilhamento de aeronaves

As maiores e mais luxuosas aeronaves desde post ficam por conta da Dassault que expôs e nos permitiu acesso aos luxuosos Falcon 2000 e Falcon 7X!


 

Para sair do jejum de quase 20 dias sem fotos de fotos do Afonso Pena, seguem algumas da movimentação desta sexta feira pela manhã, com um belo nascer do sol, Cargolux e um Casa da FAB!

Aproveitamos para lembrar que a equipe do TMA Curitiba esteve presente na LABACE 2014, em São Paulo, e já no comecinho desta próxima semana começaremos a publicar nossas fotos da cobertura da feira!

Registrou algo? Mande para nós!

 

Olá amigos do TMA.

No ultimo dia 02/08 as aeronaves PU-LUS, um belo Dynamix-1 replica do Luscombe 8E Silvaire, o PU-NRN – Aeronca 7AC Champion, PU-FAY aeronave modelo Remos GX e o PT-AUJ Cessna 170 realizaram um voo comemorativo ao Correio Aéreo Nacional. Esta rota era feita na década de 30, e neste evento saiu de São Paulo passando por várias cidades. Segundo informações uma carta simbolica foi deixada no SBBI como recordação da aventura.

Também tivemos o PR-ZMH Van’s Flyer RV-7 e o registro do PT-WFY, Seneca IV que foi repintado ficando com cores bem diferenciadas.

Outro destaque foi o Cessna 680 Citation Sovereign PR-SOV, utilizado por um candidato a presidencia da republica em visita a Curitiba.

Agradecimentos a Antonio Huergo, Raphael Albrecht, Adriano Soares e Lucas Gabardo pelos registros.

Conforme adiantamos anteriormente, o mais novo produto da Airbus está em fase final de certificação e o Brasil estava incluído última etapa da sua viagem ao redor do mundo.

Os membros do staff do TMA Curitiba Leandro Luiz Pilch e Tales Graciano foram até o aeroporto Internacional de Guarulhos, na grande São Paulo, fotografar o Airbus A350 XWB, aeronave de longo alcance produzida com 53% de materiais compostos e 25% menos consumo de combustível.

A Airbus já possui 742 encomendas para o A350 nas suas 3 versões: -800, -900 e -1000, sendo 27 delas para a TAM e 5 Para a Azul, sendo que a primeira entrega do modelo (para a Qatar Airways) deve acontecer ainda no final de 2014 ou começo de 2015.  Dificilmente vamos vê-los aqui em Curitiba, mas como o A330 da TAM já veio, podemos ter alguma esperança!

Esta unidade que veio ao Brasil é o A350-900 XWB MSN005, de matrícula F-WWYB

 
O editor do Aeroin, Luis Alberto Neves, teve a oportunidade de visitar aeronave e tirar fotos de seu interior, confira!

Acabou de sobrevoar a Terminal Curitiba a mais nova e moderna aeronave comercial da Airbus, o A350XWB!
A Aeronave está em fase final de certificação e está, neste momento, cumprindo o final de sua viagem ao redor do mundo inteiro, mais especificamente de Santiago no Chile para São Paulo, aqui no Brasil!. Esta viagem faz parte do processo de certificação, e sabem qual a melhor parte? A Equipe do TMA Curitiba estará presente e fará o possível para trazer fotos da aeronave para vocês, fiquem ligados!

O A350 XWB é o concorrente direto do Boeing 787, 53% construído de materiais compostos, é mais leve e possui motores mais eficientes, consumindo até 25% menos combustível do que outras aeronaves da sua categoria.

XWB significa Extra Wide Body (cabine extra larga), a aeronave transporta até 315 passageiros numa cabine mais larga, espaçosa e confortável, com autonomia de até 14.350km.

Com o belo céu CAVOK de Curitiba no momento foi possível visualizar a aeronave, inclusive seu rastro de condensação.

E aproveitando que o assunto é Airbus e pra postar pelo menos uma foto bonita, segue o registro do A320 PR-MYF com a pintura da One World

Olá leitores!

Agora a segunda parte do post do BI, com vários destaques.

Para quem quiser visitar, na Universidade Tuiuti está exposto um AT-26A “Impala”. O jato doado pela FORÇA AÉREA BRASILEIRA, prefixo FAB 4631, ainda ostenta as marcas do 1º/4º GAV “Esquadrão Pacau”, unidade na qual operou entre 2006 e 2008.

Também foi registrado o novíssimo BELL 429 PP-BLA, o Cirrus PR-BBK e o FAB 8506 Eurocopter VH-36 que passou por aqui para levar a presidente do Brasil para um evento politico.

Registrou o movimento do BI? Envie para contato@tmacuritiba.com para que possamos publicar!